Inventário semanal e bimestral

A maioria das UANs realizam #inventário mensal, porém, no Hospital que eu trabalhava, o INVENTÁRIO OFICIAL era realizado a cada 2 meses.

Porém, para maior controle 👀 e redução de erros 🤞, a equipe administrativa do estoque realizava um pequeno inventário toda semana. Afinal, eram mais de mil itens, 70 funcionários e 24 horas de funcionamento. E a meta para “erros de inventário” era de ZERO, por isso tivemos que arranjar #estratégias de minimizar as divergências.

🔸 “Pequeno inventário”:
O foco eram nos itens mais utilizados. Eram contabilizados e verificados no sistema TASY se as baixas de estoque estavam corretas. Se não estavam, a equipe já conseguia investigar o que aconteceu. Com isso, eles aproveitavam para realizar conferência das validades.

🔸”Inventário oficial”:
O dia do inventário é uma loucura para grandes estoques. Por isso, a equipe já iniciava no dia anterior, separando tudo o que seria usado no dia seguinte e contando todos os itens. No dia do inventário, comparavam com a quantidade que estava no sistema e, se houvesse divergência, já corria atrás do possível erro.

Como funciona na realidade de vocês?? Compartilha aí com a gente!!

👇👇👇
Quer aprimorar seu conhecimento na gestão da UAN?
💡 A @plenitudeeducacao está com uma pós graduação em UAN – GESTÃO DE NEGÓCIOS E QUALIDADE EM ALIMENTAÇÃO 👉 e começa agora em dezembro!! Inscreva-se usando o meu código NUTRIDEUAN que vc ganha desconto na inscrição 😍


Carolina Andriolli ⠀
Nutricionista – CRN10 2130⠀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s